Conciliação de Cartões

Saiba tudo sobre Conciliadores de Cartões e conheça as principais características dos serviços de conciliação de cartões disponíveis no mercado.

Como funciona uma compra no cartão? Conheça o fluxo de transação

Conheça o fluxo de uma transação feita via cartão A compra por cartão de crédito ou débito revolucionou os meios de pagamento nas últimas décadas. Basta colocar o seu cartão, digitar a senha e “voilá!”: você pode levar o produto ou usufruir do serviço no mesmo momento. Mas será que uma compra no cartão é…
Leia mais


4 de novembro de 2020 0

Quem é quem nos meios de pagamentos? Conheça a estrutura por trás dos cartões de crédito

Meios de pagamento: quem é quem no mercado de transação eletrônica? O cliente chega no caixa do supermercado, passa o cartão de crédito, digita a senha e pronto: como num passe de mágica, o pagamento está feito, e a cobrança vai cair pontualmente na fatura do mês. Agora, você já parou para pensar em toda…
Leia mais


28 de setembro de 2020 0

Tudo que você precisa saber sobre conciliação de cartões

Para explicar o que é conciliação de cartões, vamos começar pelo cerne da questão: taxas de cartão de crédito, todas as demais cobranças envolvidas e prazos de recebíveis. Ao receber pagamentos via cartões, automaticamente temos que pensar nos custos envolvidos – aluguel de  equipamento, tarifas por transação, custo com DOC, tarifa de manutenção e tarifa…
Leia mais


22 de junho de 2020 0

Aplicativos facilitam o controle financeiro, gestão de estoque e até emissão de nota fiscal

Hoje, a tecnologia permite gerenciar um negócio na palma da mão. Aplicativos de gestão são cada vez mais utilizados por pequenas empresas que buscam aumentar a eficiência e melhorar o controle das contas. Alguns apps viabilizam o controle financeiro, a emissão de notas fiscais, a administração das contas a pagar e a receber e até a…
Leia mais


31 de março de 2020 0

MP traz mudanças que buscam garantir pagamento a lojista que trabalha com cartões

Estadão Conteúdo31/03/20 – 14h12 O governo propôs nesta terça-feira, 30, por meio da medida provisória (MP) 930, mudanças que buscam garantir o pagamento aos lojistas que trabalham com cartões de crédito. São os lojistas que estão na ponta final da cadeia de um arranjo de pagamentos e que, na prática, estão enfrentando maior pressão neste…
Leia mais


31 de março de 2020 0

Mudanças Trabalhistas – Pandemia Coronavírus

Caro parceiro, Visando auxiliar as empresas nesse momento de pandemia, o governo flexibilizou e alterou a legislação trabalhista. Para saber mais sobre essas alterações compartilhamos o material que recebemos de um conceituado escritório de direito trabalhista:  http://www.conferecard.com.br/files/InformativoTrabalhista.pdf Tenho certeza que esse informativo será muito útil. Juntos superaremos essa crise. Abraço a todos


29 de março de 2020 0

É a guerra das maquininhas

Celso Ming e Guilherme Guerra, O Estado de S.Paulo 27 de julho de 2019 | 20h00 Como a imprensa especializada vem relatando, corre uma guerra por trás de cada máquina de cartão de débito e crédito do País. De um lado do front, as líderes de mercado Rede (do Itaú), Cielo (Banco do Brasil e Bradesco) e Getnet (Santander). Do outro, estão novatas, como PagSeguro, Stone e Mercado…
Leia mais


28 de julho de 2019 0

Saiba como escolher a melhor maquininha de cartão para o seu negócio

Entre tantas opções, saiba o que analisar para adotar aquela que realmente atende às necessidades do seu negócio 13.06.2019|Por Lara Silbiger De olho no potencial ganho de receitas, cada vez mais empreendedores aderem às maquininhas de cartão. Segundo dados do Sebrae, elas já estão presentes em 46% dos pequenos negócios – em diferentes modelos e valores.…
Leia mais


19 de junho de 2019 1

Guerra das maquininhas não é o que parece e defende oligopólio de bancos…

Mauricio Gutemberg* Especial para o UOL De um lado, os grandes bancos detêm o oligopólio na emissão de cartões de crédito; do outro também têm o oligopólio de credenciadoras, que conectam os pagamentos aos comerciantes e são remunerados pela MDR (Merchant Discount Rate), taxa de desconto que varia de 2% a 4% de todos os…
Leia mais


19 de junho de 2019 0

Guerra das maquininhas traz condições mais competitivas a empreendedor

Com concorrência alta, operadoras reduzem prazo de devolução e taxa cobrada sobre venda para atrair clientela; para especialista, capital de giro beneficia negócio Mateus Apud, O Estado de S.Paulo 19 de maio de 2019 | 06h11 Aceita cartão? Todo comerciante já ouviu essa frase e deve ter perdido uma venda a cada resposta negativa. Se…
Leia mais


25 de maio de 2019 0